top of page
  • Michelly Souza

Dinamite Club fecha ciclo de Nós Somos Tudo O Que Temos

Nessa semana o Dinamite Club encerrou o trabalho iniciado em 2017 com o álbum "Nós Somos Tudo O Que Temos". Para marcar o fim da trajetória a banda lançou o clipe de "Não Dá Para Ganhar Todas” relembrando momentos marcantes desses três anos.

A novidade chegou na quinta-feira (19) por um motivo muito especial: uma homenagem ao guitarrista Leon Martinez, que no dia completaria 31 anos. "Ele sempre nos inspirou a levar a vida com leveza e alegria, nada mais especial do que celebrar esse dia com um registro oficial de momentos de felicidade que vivemos como banda e com público, sempre eternizando os momentos bons do jeito que o Leonzinho amava", compartilhou o grupo ao divulgar o vídeo que você confere abaixo:

O Not Dead! decidiu também lembrar um pouco da história vivida nessa fase da banda. O quarteto deu start com um teaser sobre o disco, dividindo com os fãs um pouco dos bastidores das gravações, as inspirações das músicas e como havia sido a estrada até aquele ponto.

Já com o disco lançado chegou a vez de inovar ao colocar o single "Stop Making Stupid People Famous" no mundo. A faixa ganhou clipe gravado em apenas um take e foi liberado via Intagram Stories. A música curtinha coube em 10 publicações e depois integrada ao canal do grupo no Youtube. Haja criatividade!

Em 2018 a banda foi anunciada como ato de abertura para a tão aguardada turnê do Neck Deep no Brasil. Um pouco antes de viajar por quatro cidades com os galeses, o vocalista Bruno Peras conversou com o Not Dead! sobre as expectativas e planos para a etapa que a banda vivia. Clica aqui e confere a entrevista.

A escolha da produção se mostrou certeira, tanto que Sam Bowden não resistiu e foi conferir um pouco do show em São Paulo.

O público paulista estava animado e recebeu a banda com entusiamo surpreendente. Até mesmo quem não conhecia o som do Dinamite Club aproveitou a apresentação e para os fãs foi um show com direito à circle pits, stage dives - incluindo alguns que não deram certo - e muita emoção.

O então guitarrista Leon Martinez estava em tratamento contra um câncer na língua e afastado dos palcos, a data na capital foi a única com formação completa. Em faixas como "Você é Maior" e "Puro" o músico comoveu a plateia e não foi possível segurar as lágrimas.

Durante boa parte daquele ano a banda criou diversos eventos beneficentes, como o "Leonpalooza" com intuito de ajudar no tratamento do amigo que infelizmente faleceu em agosto de 2018. A perda do companheiro tornou o futuro do Dinamite Club incerto por um

tempo mas durante Oxigênio Festival o grupo anunciou que seguiria com as atividades.

Como um trio e deixando o espaço que seria ocupado por Leon no palco, a banda fez um de seus shows mais emocionantes. Diferente do habitual o show não começou com música mas com o vocalista explicando para a platéia sobre a homagem ao amigo e ao invés do minuto de silêncio uma salva de palmas marcou o start do show. Da pista fãs e amigos cantavam cada faixa com fervor, mostrando apoio. A banda fechou o set com a promessa de manter o sonho vivo.

E assim fizeram. Em novembro os caras nos ajudaram a superar o tombo que foi o cancelamento da vinda do State Champs ao Brasil com o comeback do Pop-punk All Stars, supergrupo formado por integrantes do Dinamite, Phone Trio e Never Too Late que subiu ao palco da augusta 339 durante o festival carinhosamente apelidado de "Shade Champs".

No evento - que contou também com Storia, Zero To Hero e um duo entre Gustavo Kalili e Gab Scatolin - a banda anunciou algumas mudanças na casa. O baterista Eric Matern assumiu a segunda guitarra enquanto o ex-integrante Jaime Ferreira voltava para as baquetas.

E com essa formação alguns outros shows incríveis rolaram, da estreia do Hurry Up em terras paulistas à despedida momentânea do Phone Trio. 2019 também foi marcado pelo clipe de "Você É Maior".

A estreia aconteceu também no aniversário de Leon, o clipe além de homenagear o músico traz diversas histórias de superação. O lançamento cravou a faixa como um hino da discografia da banda.

Já caminhando para o fim do ciclo, em dezembro o EP acústico "Não Estamos Sós" entrou para nossas playlists e foi um dos melhores do ano passado. De forma inédita nos quase dez anos de estrada os instrumentos foram desplugados, mudando o tom de canções conhecidas. As faixas escolhidas representam gostos pessoais e dos fãs, fazendo do registro uma ótima escolha em tempos de distanciamento social por conseguir trazer o que de mais gostoso acontece nos shows da banda: a sensação de estar compartilhando experiências entre amigos.

bottom of page