top of page

Never Shout Never: Throwback Tour

Michelly Souza

O ano é 2008, sua página no MySpace está aberta e “Big City Dreams” do nevershoutnever! (sim, no começo do projeto o nome era desse jeito) enche seus ouvidos.

A combinação de pop, folk, (há quem diga) um pouquinho de emo e a voz suave de um Christofer Drew de 16 anos te fazem dançar pelo quarto…. Avance pouco mais de uma década e encontre uma Audio Club semi cheia de jovens adultos desejando embarcar em uma viagem nostálgica com a “Throwback Tour”.

Descalço e acompanhado apenas pelo tecladista Tof Hoglen, Chris subiu ao palco e foi recepcionado pelos fãs de forma tão calorosa que nós praticamente não conseguimos ouvir sua voz durante “Here Goes Nothing”, música escolhida para abrir a noite. Na faixa seguinte, “On The Brightside”, o destaque ficou na pista onde fãs fizeram um show à parte ao entoar as letras uns aos outros entre braços e mãos entrelaçadas.

A primeira interação da noite veio para cumprir a promessa feita algumas semanas antes, a de deixar os fãs criarem parte da setlist. Entre muitos pedidos, os principais foram por “Jane Doe” e “Trouble”, que foi a escolhida. Partiu da plateia também a inclusão de “Coffee and Cigarettes”. Já o momento seguinte foi de dança com a dobradinha “this shit getz old” e “sweet perfection”.

Não bastasse Never Shout Never ser uma das bandas que acompanhamos desde cedo, este foi o primeiro - e possivelmente último - show visto pela equipe do Not Dead! então abrimos aqui um espaço para talvez mencionar o óbvio: Christofer Drew é um puta vocalista! Faixas mais lentas como “Subliminal Messages” e “i love you more than you’ll ever know” evidenciam o talento do musico.

Quando a conexão entre banda e público está em sintonia shows se tornam sempre mais especiais. Imagine então o quão memorável foi a apresentação de ontem com esse vínculo em níveis acima do normal. A dupla entregou corpo e alma em cada música, alimentando-se da energia que emanava da plateia. Não havia uma pessoa que não estivesse aproveitando ao máximo, tanto que a interação limitada aos tradicionais "obrigado" e "eu te amo Brasil" foram suficientes.

Como já falamos, esse pode ter sido o último show da banda em solo paulista portanto algo marcante era esperado. O momento aconteceu em "What Is Love?" quando um fã foi convidado a subir ao palco e assumir uma parte dos instrumentos da faixa.

Outro momento em que o público ganhou os holofotes foi logo antes do encore, o pedido por “I Can't Stand It” foi feito com um coral entoando o refrão da música. Infelizmente o apelo não foi atendido e a missão de encerrar a apresentação ficou com “The Past”.

Como de costume o fim de um show traz o inevitável sentimento de que muitas das nossas canções favoritas ficaram de fora da setlist, dessa vez sentimos falta de "Happy", "Did It Hurt?", "cheatercheaterbestfriendeater", para citar alguns. Mas a gente sabe que com uma discografia tão extensa quanto a do Never Shout seria impossível encaixar tudo o que gostaríamos de ouvir ao vivo em algumas horas de apresentação.

De São Paulo a dupla seguiu para o Rio de Janeiro e o último show da Throwback Tour.

Setlist

  1. "Here Goes Nothing"

  2. "On The Brightside"

  3. "lovesick"

  4. "Trouble"

  5. "this shit getz old"

  6. "sweet perfection"

  7. "Subliminal Messages"

  8. "Magic"

  9. "Your Biggest Fan"

  10. "piggy bank"

  11. "Chariots On Fire"

  12. "Big City Dreams"

  13. "I Love You 5"

  14. "i love you more than you’ll ever know"

  15. "What is Love?"

  16. "Coffee and Cigarettes"

  17. "Time Travel"

Encore

18. The Past

34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page